Inteligência do Sucesso

INTELIGÊNCIA DO SUCESSO
É o tipo de inteligência  que tem as pessoas que realizam seus sonhos, seus projetos, seus objetivos.

A Inteligência Comportamental: a inteligência do sucesso nada tem a ver com Q.I. (quociente de inteligência), nem está relacionada aos níveis intelectual ou social. “Na verdade, ela é mais comum que imaginamos. Muitas vezes deixamos de acreditar no que podemos fazer pois perdemos a confiança e nossa auto-estima esta baixa,  sendo assim o conhecimento da inteligência comportamental com certeza, é capaz de ajudar as pessoas a  terem mais poder para mudarem suas vidas de forma mais efetiva e realizarem ainda mais aquilo que desejam”. garante Dr. Jô Furlan.

A inteligência humana tem sido objeto de estudo, ao longo do tempo, por parte da medicina, psicologia, pedagogia, neurociência, filosofia, entre outras ciências, e por diversos especialistas. Afinal ser inteligente, sempre foi um diferencial.

A palavra inteligência vem do latim intellegere e significa entre escolhas, ou seja, escolher alternativas para atingir o resultado que se deseja. A inteligência Comportamental reforça esse conceito.

Na Era do Conhecimento e do Talento, em que a inteligência se tornou o produto mais valioso, o diferencial de cada um desponta exatamente do reconhecimento das inteligências que predominam em si mesmo, da maneira como elas são usadas e a que resultados se conseguem chegar por meio delas. Sendo assim, fica evidente a importância da inteligência do sucesso.

Por outro lado, Dr. Jô explica que toda pessoa que tem uma grande inteligência comportamental, pode também ter uma grande inteligência emocional, pois sabe lidar com um turbilhão de referências e experiências emocionais. “Quando falamos de desenvolvimento de inteligência emocional, o objetivo é a pessoa aprender a estar bem com ela mesma. Já na inteligência comportamental, o objetivo é realizar aquilo que deseja”, ressalta.

Além disso, é a inteligência mais fácil de ser aprendida e aprimorada através do treinamento comportamental.

Aplicabilidade:

E como aplicar este novo conceito na vida pessoal e profissional para realizar seus objetivos, desejos e sonhos?

    • Descobrir o que desejamos realizar
    • Estabelecer estratégias
    • Avaliar e aprimorar essas estratégias
    • Encontrar quais os padrões de emoção (O que sentir), pensamento (o que pensar) e fisiologia (como usar o corpo) capazes de estabelecer esse comportamento
    • Quais as crenças e valores necessários
    • Estar motivado e comprometido com a superação dos possíveis desafios.
    • Realizar como se fosse impossível falhar!!

Leave a Reply

Translate »