Liderança Inteligente

Liderança Inteligente a Liderança de Resultados


Liderança Comportamental:

A Liderança de Resultados
Foco no Líder

Liderança e Motivação:
Formando Equipes de Alta Performance
Foco na Liderança e na Equipe

Dr. Jô Furlan
Precursor do conceito de Liderança Comportamental

“Ser líder é ajudar outras pessoas a crescer e a alcançar o sucesso”.

Jack Welch – Liderou a GE por duas décadas
Seus resultados na GE:
Faturamento: de 28 bilhões de dólares para 130 bilhões
Lucros: de 1,6 bilhão de dólares para 12,7 bilhões
Valor de mercado da GE: de 13 bilhões de dólares para 500 bilhões

Nesta Palestra de Liderança sua organização conhecerá as bases da Liderança Comportamental que estão fundamentadas na Inteligência Comportamental.

Inteligência Comportamental é a Inteligência do Sucesso; conceito lançado pelo Dr. Jô Furlan e pelo Prof. Dr. José Roberto Leite, coordenador do curso de especialização em Medicina Comportamental da UNIFESP.

Segundo Dr. Jô Furlan, a Inteligência Comportamental é altamente aplicável para o desenvolvimento de lideranças, no que ele denomina Liderança Comportamental e está trazendo para o mercado empresarial por meio de uma aliança com o consultor especialista em coaching, Bernardo Leite.

Liderança Comportamental: A Liderança de Resultados

 

“Chegar aonde desejamos, eis aí um dos grandes desafios das empresas e dos indivíduos”
Precursor do conceito de Liderança ComportamentalDr. Jô Furlan
Autor da Teoria da Inteligência do Sucesso
Palestrante Internacional

Alguém precisa mostrar o caminho, conduzir, estar à frente. Alguém tem que assumir a responsabilidade e estar comprometido com isso.

Nas ultimas décadas, regras e mais regras, sobre o comportamento e a postura de lideres  têm sido evidenciadas.

Liderança é uma das chaves mestras das grandes realizações.

Como desenvolver líderes? Como reconhecer aqueles que são lideranças negativas na equipe? Como encontrar os preciosos líderes positivos?

“Antes de liderar pessoas, devemos primeiro liderar a nós mesmos”
Dr. Jô Furlan

Assumir o controle da própria vida; direitos e deveres, sonhos, objetivos e metas. Tornar-se aquilo que temos o potencial de ser. Influenciar pessoas e o ambiente em que vivemos, trabalho, família, comunidade, baseado naquilo que acreditamos.

Liderança é uma forma de influência baseada no prestigio pessoal, respeito, admiração e exemplo.

Liderança é visão, inspiração e transpiração. Quando avaliamos o comportamento de alguns dos maiores líderes da historia, isso se torna evidente.

Uma das maiores habilidades da liderança é a capacidade de gerar resultados. Sem visão, não há emoção positiva, tornando o caminho árido e desconfortável. Talvez se consiga obter algum resultado, porém, o preço pago é muito alto.

Liderança comportamental tem como ferramenta a influência e como foco, o resultado.

A influência comportamental acontece de formas diferentes para as mais diferentes pessoas, rompendo um padrão pré-estabelecido de modelos formais de liderança.

Esta Palestra de Liderança tem o objetivo de conscientizar seus participantes para os principais objetivos da Liderança Comportamental, a saber:

Objetivos da liderança comportamental:

  • Foco em resultados – é o resultado de uma visão clara e objetiva. Saber onde devemos chegar. É única forma de buscar constantemente o melhor caminho.
  • Estratégia e ação –  Saber o que tem que ser feito, encontrar o como deve ser feito, em que momento exato (quando), em que lugar específico (onde),agregar as pessoas capazes de realizar, atingindo o objetivo (com quem). Às vezes mesmo não sabemos o porque!
  • O poder da influência A liderança deve ser capaz a ajudar o grupo a olhar na mesma direção.
  • Relacionamento, respeito e ambiente: reconhecer a importância de cada indivíduo no processo, entendendo realmente que juntos temos mais poder que cada um de nós sozinho. Um ambiente saudável é a base da criatividade e da proatividade.
  • Desenvolver líderes – valorizar os indivíduos que demonstram um comprometimento maior com os interesses do grupo e da empresa, fazendo deles aliados importantes e possíveis companheiros.
  • Comunicação assertiva e credibilidade – A forma pela qual as coisas são ditas pode fazer a diferença na hora de delegar, comunicar ou mesmo “exigir” o cumprimento de uma tarefa.
  • Equipes de Alta Performance – é o maior desafio de um líder. São compostas normalmente por pessoas altamente eficazes. Inspirar e servir: eis o desafio aqui.
  • Inspiração e transpiração – Inspirar é algo quase divino. Tomar o ar, fonte da vida. Suas crenças, valores e comportamentos têm esse poder. A transpiração é a clara percepção do grupo de que todos estamos trabalhando juntos com máximo grau de comprometimento para a realização de nossos objetivos
  • Espírito de liderança no momento em que despertamos na equipe esse espírito, surge uma nova realidade. “Um por todos e todos por um.”  São equipes maravilhosas e extraordinárias. Porém, não terão uma vida longa, pois seus componentes têm a necessidade de novos desafios. Chama-se “berço de liderança”.
  • Motivação, superação e comprometimento problemas e desafios compõem o cotidiano de nossas vidas e nossas organizações. Auxiliar no processo de automotivação dos indivíduos, fazendo da superação uma referência de conduta e, assim, reconhecendo e estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional. Isso gera comprometimento com ser o melhor que podemos ser. O ótimo resultado é conseqüência.
  • Flexibilidade e aprendizagem – Muitas vezes, para vencer é importante a aprendizagem baseada nos insucessos anteriores. Vencer hoje é necessário e não garante a vitória continuada. Perceber, intuir, sentir, avaliar, aprender, crescer e mudar, eis a garantia de grandes possibilidades.
  • Excelência e realização ser capaz de realizar aquilo a que se propôs, com o maior grau de eficácia pessoal do líder e da equipe.
  • Uma equipe sem resultados é uma equipe sem liderança.
  • UMA EQUIPE COM RESULTADOS É UMA EQUIPE VENCEDORA.
Vencer o Jogo: Eis o objetivo!

> Tópicos da Abordagem Comportamental

> Escolhas e Caminhos

> Excelência: Simplesmente o Melhor

> Relacionamentos de Qualidade

> Inteligência Comportamental: Comportamento e Resultado

– emoção
– pensamento
– fisiologia

> Superação e Resistência

> Comprometimento e Foco

> Alta Performance – o poder da Excelência Comportamental

Conheça mais sobre o Palestrante de Liderança Dr. Jô Furlan:

Dr Jô Furlan:

• É médico, professor e pesquisador na área de Neurociência Cognitivo-Comportamental.

• Autor do livro “Inteligência do Sucesso – a nova inteligência que explica a ciência do Sucesso”.

• Autor da teoria da Inteligência Comportamental Humana – “Inteligência do Sucesso” e da teoria da Liderança Comportamental.

• Primeiro Treinador Comportamental do Brasil, conferencista internacional, especialista em Desenvolvimento Comportamental.

• Autor do programa internacional de Desenvolvimento de Liderança Comportamental

• Suas áreas de formação e atuação incluem: PNL (programação neurolinguística), Coaching, Mentoring, Hipnose, Terapias breves, Terapias cognitivo-comportamentais, Meditação, entre outras.

• Foi Professor Convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) por oito anos e um dos precursores do conceito na América do Sul.

• Coordenador da área comportamental da Wellness Education.

• Membro título da Board Científico do Instituto Fitness Brasil.

• Articulista de veículos como, rádio, televisão, revistas, jornais e web.

• Autor de diversos ÁudioBooks e DVD’s, Coautor de livros na área de Motivação.

• Coordenador editorial e coautor da Coleção Ser +: Ser+ Líder, Ser+ em Vendas, Ser+ Inovador em RH, Ser+ Saudável e Ser+ com PNL.

• Fundador da Universidade da Inteligência.


Leave a Reply

Translate »