Cuidando do Tempo para viver melhor!

  • 0
Cuidando do Tempo para viver melhor!

Cuidando do Tempo para viver melhor!

Category : Motivação

“Se amas a vida, valoriza o tempo, afinal de tempo que a vida feita.” (Thomas Edison)

É fascinante como a maioria das pessoas consegue viver suas vidas, sobrevivendo a todas as distrações modernas.

Quando estava finalizando um dos capítulos do meu livro: A inteligência do Sucesso – a Inteligência de quem faz acontecer, senti o tempo. Ao sistematizar alguns dos padrões de comportamento de pessoas realizadoras é comum perceber como elas gerem seu tempo. A vida é tão justa que todas as pessoas têm algo em comum. Dias com 24h. Tanto a pessoa de êxito, como a pessoa mal-sucedida. O que difere drasticamente nelas, normalmente, é o que cada uma delas faz com o tempo que possui.

Foi feito um estudo 30 anos atrás que dizia que um americano médio com 72 anos gastou seu tempo de vida assim:

21 anos dormindo
14 anos trabalhando
7 anos desenvolvendo atividades de higiene pessoal
6 anos comendo
6 anos viajando
5 anos esperando em filas
4 anos aprendendo
3 anos participando de reuniões
2 anos retornando chamadas telefônicas
1 ano procurando por coisas perdidas
3 anos em outras atividades isso inclui:
* 1 a 2 meses fazendo sexo (dados de pesquisa recente )

Imagine como será a avaliação de nossos dias daqui a algumas décadas:

Passou:
No mínimo 8,2 anos assistindo TV (3h/dia)
4 a 5 anos MSN, Orkut e similares ( 2h/dia)

Sem contar o trânsito e assim por diante….

Perdoem-me! Havia esquecido do tempo no celular.

Na verdade, qualquer projeção hoje passa ser pura especulação alucinatória, pois não sabemos qual será a novidade que será lançada amanhã para ocupar ainda um pouco mais nosso escasso tempo.

Infelizmente sinto que cada dia mais as pessoas acabam por sacrificar o desenvolvimento de relações humanas saudáveis e sólidas, por sites de relacionamentos com centenas de contatos superficiais.

Vale a prudência de se relacionar com a tecnologia, mas sem perder a conexão com o ser humano.

Você controla sua vida na medida direta que controla seu tempo.

Já que parou para dar uma olhadinha nesse artigo, que tal planejar ainda melhor seu dia, sua semana. Compartilhe essa mensagem com um amigo. Que tal dizer a ele, quem sabe se a gente se programar melhor, possa de fato tomar aquele café do qual estamos falando há tanto tempo.

“Recentemente fui surpreendido com uma notícia na radio CBN, às 9h da manhã, numa sexta-feira. “Morreu essa madrugada o compositor e publicitário Zé Rodrix”.

Olhei para minha esposa assustado, pois ainda naquela semana eu e o Zé tínhamos falado sobre aquele almoço. Há 2 meses tentávamos nos reunir para um bom papo. Brilhante e genial, Zé foi um ídolo da minha infância e éramos amigos há alguns anos. Lembrei-me nostálgico de “Casa no Campo”: “onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros e nada mais”.

Aproveite o tempo para dizer às pessoas que são importantes na sua vida, o que você acha importante ser dito para elas. Enquanto ainda há tempo. Faça isso hoje, faça isso agora.

De minha parte termino dizendo que: “amigo é coisa para se guardar dentro do coração, mesmo que o tempo e a distância digam não….mas infelizmente as vezes as pessoas vão embora cedo demais”. Aproveite as amizades, aproveite a vida.

Seja senhor do seu tempo e lembre-se: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.


Leave a Reply

Translate »