Mais que comum, decisões que tomamos para a nossa vida são normais e saudáveis. Saber que algo não está satisfatório e dessa forma decidir mudar, ou ainda estabelecer seus objetivos para uma nova fase que se inicia, possibilita uma nova visão sobre a própria vida.
De fato essa nova visão só ocorre quando realmente desejamos e decidimos realizar essas coisas. A origem da palavra decisão vem do latim e significa – ruptura. Para seguir por um caminho é necessário romper com outro. Quanto realmente você está disposto a romper com alguns padrões antigos que têm gerado em sua vida, sofrimento, desperdício, dor, prejuízo e coisas afins? Afinal, 80% das vezes nos mudamos para fugir da dor e 20% para gerar prazer.
A dor é uma grande fonte de mudança. O que se torna um desafio interessante é a possibilidade de fazer mais e melhor, e nos superarmos. Sem um grau expressivo de autoexigência acabamos por nivelar por baixo e nos acomodamos. Talvez essa seja a sua escolha, talvez não.
Se você deseja ser ainda mais produtivo e feliz, você precisa saber qual é o S.O.M. desse momento. Qual vai ser o ritmo estabelecido. Esse S.O.M. é uma melodia diferente. Não é para ser ouvida, mas sim experimentada. Ele deve ser capaz de estimular sua mente, sensibilizar seu coração e movimentar seu corpo. Estamos falando de uma melodia cujo maestro e compositor é você mesmo. O S.O.M. que me refiro são seus Sonhos, Objetivos e Metas.
O que você deseja realizar na sua vida?
Quais são seus sonhos?
Quais são os objetivos a serem atingidos e conquistados?
Quais são suas metas e estratégias para tornar as possibilidades em realizações?
Para chegarmos a um local, primeiro definimos Onde queremos ir. Depois o Como e o Quando. O porquê é por sua conta. Sem querer ser repetitivo, mas você necessita saber quais são os motivos que farão com que você aja.
Se você acha que é tarde demais, lembre-se:
A melhor forma de recuperar o tempo perdido é não perder mais tempo.
Sua vida, seu S.O.M., sua melodia de sucesso, suas escolhas.
Realizar o que você deseja. Isso se chama Sucesso.
Adicione seu primeiro comentário a este artigo