Dr. Jô Furlan

Inteligência Comportamental Humana

Inteligência comportamental ou inteligência comportamental humana é um conceito desenvolvido pelo médico e neurocientista Dr Jô Furlan no início dos anos 2000 dentro do seu trabalho no departamento de psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP, Sob orientação do professor Dr José Roberto Leite coordenador e pioneiro da Medicina comportamental no Brasil.

A inteligência comportamental tem por base princípios ligados à inteligência artificial(IA) – foco em resultados, em fazer acontecer. No início dos anos 2000 quando se buscava em ferramentas como Google o termo “behavior intelligence” ou “inteligência comportamental” encontrávamos apenas trabalhos de pesquisa, mestrado e doutorado ligados à inteligência artificial.

Dr Jô utilizou essa mesma metodologia para criar esse termo inteligência comportamental humana onde pressupõe a inteligência comportamental como a tomada de decisão que lhe permite atingir o resultado desejado.

A IA trata exatamente disso. Como atingir o resultado desejado.

Quais as decisões tomadas para se atingir o resultado desejado!

Quanto maior for a sua capacidade de tomar decisões que permitam atingir objetivos estabelecidos, maior será o seu índice de inteligência comportamental humana(IICH).

A Inteligência Comportamental foi criada para transformar vidas, permitindo às pessoas atingirem um patamar superior de conquistas e ajudar a desenvolver um Cérebro de Resultados.