Dr. Jô Furlan

Projeto Quilombo

O projeto Quilombo é uma condicionante socioambiental da Mineração Rio do Norte – MRN uma das maiores produtoras de bauxita do mundo.

Dr Jô Furlan está à frente desse projeto desde setembro de 2018, juntamente com sua equipe. São atendidas Comunidades descendentes Quilombolas do alto Trombetas. nesse período também evidenciou-se a pandemia de covid-19 tendo sido feito um trabalho especial, inédito na Amazônia durante a Pandemia, com total apoio da MRN, uma ação emergencial ligada às Comunidades já atendidas e outras comunidades próximas a Porto Trombetas que resultou felizmente numa baixíssima taxa de mortalidade (vale lembrar que por maior que tenham sido os esforços, da Equipe do Projeto Quilombo, do HPTR- Hospital de Porto Trombeta e da MRN perdemos algumas vidas e essa perda sempre será lembrada e sentida.

É importante ressaltar que todo trabalho na pandemia, foi feito com o apoio incondicional da MRN e levada a campo pela Neurowellness (nas empresa presidida pelo Dr. Jô Furlan).

Outro fato importante é que o Dr. Jô foi premiado com a medalha covid pela entidade Associação Internacional das forças de paz da ONU ligada a ONU.

Nas mais de sessenta expedições realizadas nesses últimos cinco anos a grande uma história tem sido contada assim como aprimoramento das relações junto com as comunidades. E a abertura de novos caminhos para o desenvolvimento socioambiental.